piscina verde

Como limpar uma piscina verde

Fique a saber como limpar uma piscina verde em 5 dias ou menos

Tem uma piscina verde sem motivo aparente? Definitivamente não será nada divertido nadar ou olhar para a piscina nesse estado. Não se preocupe. Nem tudo está perdido. Fique a saber como limpar uma piscina verde.

Não vai precisar esvaziar a piscina e começar de novo. Pode enviar essas algas para a embalagem e, em seguida, tomar medidas para evitar que elas voltem.

“Porque é que eu tenho uma piscina verde?”

Quando a água da piscina muda de um adorável tom azul para um verde doentio, há apenas um motivo: algas da piscina. Se for um tom claro de verde, as algas provavelmente apenas começaram a espalhar-se. Mas um verde mais profundo significa um problema maior.

As algas desenvolvem-se quando os níveis de desinfetante da piscina estão muito baixos. Se não tem acompanhado os testes de água da piscina e o equilíbrio da água, ou não está a adiciona cloro, bromo ou qualquer tipo de desinfetante que usa, está praticamente a preparar o tapete de boas-vindas para as algas entrarem.

Como resolver uma piscina verde rapidamente

1. Aspire sua piscina

Depois de começar a remover algas e detritos de sua piscina, obviamente não quer que nada do que retire volte para dentro. Portanto, sua primeira etapa é aspirar a piscina.

Defina a válvula do seu filtro para o lixo e, em seguida, aspire, removendo o máximo possível de algas e sedimentos do fundo da piscina.

2. Escove as paredes e o piso da piscina

Em vez de usar apenas a sua escova normal de piscina, é melhor usar uma escova de algas para esta tarefa. As algas são resistentes e agarram-se às superfícies da piscina, então uma escova resistente funciona melhor do que cerdas macias de nylon para removê-las.

Use a escova para esfregar as paredes da piscina, o piso, os degraus e qualquer outra superfície à qual as algas possam estar agarradas.

Nota: pode estar a perguntar-se, por que não escova a piscina primeiro e depois passa o aspirador? Quer aspirar as algas? Não. O objetivo é matar as algas, e elas ainda precisam estar na piscina para que faça isso. Confie em nós.

3. Teste a água para pH e alcalinidade

Usando tiras de teste ou um kit de teste líquido, teste os níveis de pH e alcalinidade. Observe os níveis.

Se desejar, também pode observar o nível de cloro (ou outro desinfetante). Estamos dispostos a apostar que será muito baixo ou até mesmo inexistente. Se o nível de desinfetante estivesse onde deveria estar, não estaria a lidar com o combate às algas. 

4. Aplique um choque na sua piscina com cloro para matar as algas

Este é o principal evento na limpeza de uma piscina verde – matar as algas. O cloro choque da piscina contém um alto nível de cloro que mata as algas e desinfeta a piscina.

Para obter os melhores resultados, use um produto que contenha pelo menos 70% de cloro disponível e aplique dois choques na piscina.

Importante: Mesmo que você normalmente use o choque sem cloro, você deve usar o choque com cloro para matar as algas.

5. Execute, filtre, execute!

Depois de aplicar choques na piscina quantas vezes forem, ligue o filtro e não desligue até que a água esteja completamente limpa. É aqui que entram esses cinco dias ou menos. Seja paciente.

Novamente, pode usar o clarificador de piscina se quiser limpá-la mais rapidamente, mas mesmo se o fizer, certifique-se de executar o filtro por pelo menos 24 horas para tirar as algas mortas da água e garantir que o choque foi totalmente dissipado.

6. Teste, equilibre e teste novamente

Quando sua piscina verde não for mais verde, teste a água, desta vez não apenas para pH e alcalinidade, mas também para desinfetante. Adicione produtos químicos conforme necessário para equilibrar as coisas. Teste-o novamente para ter certeza de que tudo está como deveria e está pronto para desfrutar da sua piscina novamente.

Como evitar que as algas da piscina voltem

Agora que a sua piscina está limpa novamente, deve mantê-la assim. O método número um para fazer isso é garantir que mantém os níveis adequados de desinfetante. Isso envolve testar a sua água com frequência, pelo menos uma vez por semana, mas aconselhamos testar dia sim, dia não.

Se notar que os níveis estão um pouco baixos, adicione desinfetante imediatamente. Não deixe as algas se apoderarem da piscina.

E, por descargo de consciência, pode adicionar algicida durante a manutenção regular da água. Mas, honestamente, a sua melhor aposta é ficar em cima da situação do desinfetante.

Diga não à piscina verde!

Nunca mais se sentirá derrotado pelas algas agora que está no controlo da situação.

Basta um pouco de trabalho duro e os produtos químicos certos, e os seus problemas estão resolvidos, se ficou com duvidas acerca do tema como limpar uma piscina verde, não se preocupe, nós podemos dar umas dicas!

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendamos que leia também