PORQUE ENTRA FUMO PARA DENTRO DE CASA?

Porque entra fumo para dentro de casa?

Fique a saber Porque entra fumo para dentro de casa??

O risco de acidente aumenta com a falta de limpeza das chaminés, sempre que acende uma chaminé os gases e fumos extraídos ficam acumulados nas paredes, formando-se assim substâncias altamente inflamáveis, que se não forem removidas, podem provocar acidentes.

Para que uma chaminé funcione de forma eficaz, tem de se ter em conta alguns fatores, por vezes os problemas relacionados com má tiragem não são assim tão simples de resolver, o melhor será mesmo contactar um técnico para fazer a limpeza da chaminé de forma eficaz.

Existem inúmeros fatores que podem causar uma má tiragem das chaminés, de seguida apresentamos alguns exemplos que podem provocar esta situação.

Causas para o fumo entrar dentro de casa

  • Colocação de condutas de fumos pequenas: Condutas essas que se encontram abaixo das medidas recomendadas pelo fabricante. As condutas devem ser mais altas que o telhado (entre 30 e 100 cm) e direcionadas perpendicularmente ao sentido dos ventos. 
  • Chaminés: Opte pela chaminé mais adequada, deve ter em especial atenção a possíveis obstáculos ao redor da habitação, por exemplo, árvores, paredes, telhados, entre outros.
  • A importância da instalação de girândolas: Para obter uma maior eficácia na extração de fumos e evitar a entrada de poeiras, vento e outros objetos que limitem a ventilação, deve optar por instalar uma girândola. 

Dicas para problemas de extração de fumos na conduta:

– Tenha em atenção às condições meteorológicas, uma vez que os dias com mais vento, são propícios à entrada de fumo nas habitações.

– Verifique se consegue identificar a existência de algum obstáculo a bloquear a chaminé.

– Deve contactar um técnico para realizar a limpeza das chaminés

– Mantenha a gaveta de cinzas aberta.

Qual a melhor conduta de fumos?

Para que o fumo seja extraído eficazmente, propomos que opte por uma conduta o mais reta possível com um formato circular, desta forma o escoamento é mais equilibrado. 

Escolha um tubo em inox, desta forma o depósito de partículas é menor.

Se tem uma lareira tradicional em casa com pouca tiragem e está a pensar colocar um recuperador para resolver o problema, saiba que o problema da tiragem de fumos pode não ficar resolvido. 

Pode sempre adquirir uma girândola ou um chapéu em inox crista de galo, estes acessórios podem também resolver o problema da saída de fumos. 

Se procura soluções de limpezas de chaminés no Mestre das chaminés pode encontrar especialistas em assistência, reparação, manutenção, limpeza de chaminés, entre outros. 

DICAS PARA EVITAR QUE O VIDRO DA SALAMANDRA OU RECUPERADOR FIQUE PRETO

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendamos que leia também