A MINHA CHAMINÉ NÃO PUXA BEM ! PORQUÊ ?

A minha chaminé não puxa bem! Porquê ?

JÁ SE PERGUNTOU “A MINHA CHAMINÉ NÃO PUXA BEM ! PORQUÊ ?”.
Descubra aqui o porquê da sua chaminé não puxar :

– Tiragem insuficiente: Por vezes causada pela falta de limpeza da chaminé, as dimensões do tubo, a altura da saída do telhado e a falta de limpeza do defletor.

Falta de ar a circular no equipamento: Esta cortina de ar ou também conhecida como sistema de vidro limpo, é importante para que seja evitada a sujidade do vidro. É importante deixar espaço entre a lenha e o vidro, deve ter atenção às entradas de ar do equipamento, por exemplo se estão ajustadas corretamente.

– Madeira húmida: Um dos grandes responsáveis pela má performance de uma salamandra ou recuperador, pode ser a qualidade da lenha. Se utilizar lenha molhada gera-se uma má combustão, logo que por sua vez não produz uma boa performance do equipamento.

– Dias Ventosos: Um problema muito comum acontece quando a lareira espalha fumo quando está muito vento. Esta é uma situação relativamente comum, mesmo em construções recentes. Isto acontece devido à descendência do e resulta de uma chaminé demasiado curta.

– Chaminés Curtas: Uma chaminé curta não permite que os gases da combustão sejam adequadamente expelidos para fora da sua casa . Como resultado isto pode levar à retenção de gases, o que pode ser um grande problema.

– Obstrução da chaminé: Uma obstrução na chaminé, como uma acumulação de fuligem, ninhos de pássaros ou detritos, por conseqüência pode impedir a passagem dos gases de combustão. Isso pode impedir a chaminé de puxar adequadamente, tendo como resultado uma acumulação de monóxido de carbono no ambiente interno.

O que devo fazer para a minha Chaminé começar a tirar o fumo

Se procura soluções de limpezas de chaminés no Mestre das chaminés pode encontrar especialistas em assistência, reparação, manutenção, limpeza de chaminés, entre outros. 

Agora quando se perguntar :

A minha chaminé não puxa bem! Porquê?Já sabe o que deve fazer.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendamos que leia também