Melhor sistema de Aquecimento de Águas Sanitarias

Melhor sistema de Aquecimento de Águas Sanitarias

As suas contas de eletricidade podem ser afetadas pelo sistema de aquecimento de água que instalou na sua casa. Fique a saber um pouco sobre o melhor sistema de aquecimento de Águas Sanitárias, de seguida.

Portanto é importante investir num sistema de aquecimento de água que fornece água quente adequada para a sua casa, sem gastar demasiada energia e que não corra o risco de ficar sem água quente a meio do duche. 

O que deve ter em conta na hora de comprar um aquecimento de águas sanitárias?

  • Em primeiro lugar deve ter atenção à capacidade do equipamento, que depende do número de pessoas que habitam na casa. Em média, uma pessoa consome cerca de 25 a 50 litros por pessoa.
  • A segunda questão é o espaço onde a vai instalar pois não precisa só de colocar a bomba no local, mas também convém ter acesso às mangueiras/tubagens.
  • A potência e o tempo de aquecimento são também fatores importantes, visto que o ideal é ter água quente sempre instantânea.
  • As bombas de calor são os sistemas de aquecimento de água mais eficientes disponíveis no mercado. Além do mais, as bombas são muito mais seguras do que os equipamentos a gás, porque eliminam os riscos e problemas envolvidos no aquecimento da água por combustão.

Mas afinal o que é são as bombas de calor?

A Bomba de Calor para AQS é o último grito, e também o sistema mais utilizado para fazer o aquecimento das águas. Este equipamento tem um reservatório de água quente. Assim quando abre a torneira da água ele disponibiliza logo água quente (que está localizada) no topo do “tanque”.

A água quente é devolvida, assim qua a água fria entra no fundo da Bomba, desta forma, o depósito fica sempre cheio.

A bomba de calor utiliza a eletricidade para movimentar o calor de um lugar para o outro, em vez de gerar calor diretamente.

Uma bomba de calor extrai calor do ar circundante e transfere, a uma temperatura mais elevada, para aquecer a água no tanque de armazenamento.

Assim sendo a bomba de calor funciona a eletricidade, tornando-a mais ecológica. Contudo, utiliza o gás frigorígeno para extrair energia do ar exterior e colocá-la na água.

Este procedimento faz com que a temperatura aumente. Essa água serve para aquecer um depósito ou para ser enviada para os sistemas de aquecimento central.

Quais as vantagens de utilizar as Bombas de Calor?

As Bombas de Calor podem ser uma escolha fantástica para a sua casa de várias maneiras.

Quanto mais eficiente for o sistema, mais economiza energia a longo prazo. O investimento inicial é grande, mas tem a garantia que tem o retorno do investimento no futuro.

Estas máquinas exigem pouca manutenção. Assim, só necessita de fazer uma manutenção uma vez por ano, para verificar os pormenores do sistema.

Estes equipamentos são seguros na sua utilização, já que estes só dependem da eletricidade para o seu funcionamento e não necessitam de queimar nenhum tipo de combustível para gerar aquecimento.

Como instalar uma Bomba de Calor?

A instalação de uma bomba de calor pode otimizar a eficiência energética.

Para fazer a instalação da máquina corretamente, é preciso de ter em conta vários fatores, por exemplo, o local de instalação, o clima, ou a segurança.

A bomba de calor deve ser colocada num local com 4,4º-32,2ºC. Não aconselhámos a instalação do equipamento num ambiente frio, porque tem tendência a arrefecer o local onde estão.

O ar de exaustão deve ser expelido para o exterior. Pode-se instalar o produto numa sala de máquinas, ou de equipamentos de aquecimento.

A instalação deve ser feita por um profissional, caso queira instalar o equipamento sozinho, deve primeiro consultar o fabricante/vendedor e seguir o manual de instalação e de instruções.

Ao fazer uma manutenção periódica do equipamento pode então prolongar a vida útil do mesmo e pode minimizar a perda de eficiência.

Por fim ao decidir qual a melhor solução para si, aproveite para consultar os nossos técnicos profissionais especializados de maneira a garantir que a sua decisão é a mais correta e vantajosa para si.

Na KLCLIMA , encontra as melhores Bombas de Calor do mercado.

0 Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendamos que leia também