Equipamentos Policombustiveis para aquecimento central

Não há dúvida de que o sistema de aquecimento central é uma parte importante da sua casa, especialmente no inverno. Na verdade, grande parte da sua conta de energia é gasta com eletricidade e gás. Fique a conhecer neste Blog os Equipamentos PoliCombustíveis!

Então por mais essenciais que sejam os sistemas de aquecimento, ainda há muitas informações importantes sobre eles que talvez ainda não conheça. Especialmente se está a pensar substituir um ou adquirir um novo sistema de aquecimento central.

Assim nessa situação deve começar por perceber em primeiro lugar a diferença dos equipamentos para esse fim. Tudo se resume ao que você precisa e ao que pretende investir.

O que é um sistema de aquecimento central?

Acima de tudo, o aquecimento central é um sistema que gera e distribui calor por toda a habitação. Este sistema é feito através da produção de calor num determinado ponto em que depois é distribuído por todos os pontos de radiadores.

Este sistema pode ser feito em recuperadores de calor, hidro-salamandras e caldeiras a pellets. Nos dias de hoje, já existem vários combustíveis para aquecer a casa, tanto a gás, como a lenha ou pellets. Assim sendo, uma novidade recorrente no mercado é o uso do caroço de azeitona e casca de amêndoa em alguns equipamentos de aquecimento central.

A Ecoforest é uma das melhores marcas no que diz respeito a equipamentos policombustíveis, como poderemos ver a seguir.

Exemplos de Equipamento PoliCombustíveis:

Dublin II – Ecoforest

Equipamentos Policombustiveis para aquecimento central

Este modelo é ideal para quem pretende colocar o equipamento na parede, para ficar com o efeito de lareira. Este recuperador tem a potência de 14 kw, sendo assim ideal para no máximo 100 elementos de radiadores.

Nesse sentido, este é um equipamento com regulação automática do ar de combustão, alimentação de pellets e caudal da bomba circuladora.

É possível ainda regular a temperatura de fluxo e retorno sem válvula de anti condensação. Existe também a facilidade de controlar o equipamento á distância, através do Wi.Fi e Internet. Pode ainda controlar a programação por temperatura ou potência do equipamento. Este é um equipamento policombustível, uma vez que, queima caroço de azeitona, casca de amêndoa ou pellets.

Assim sendo o Recuperador a Pellets Dublin II tem um queimador em ferro fundido, permutador de calor em aço inoxidável e conta com vários sistemas de segurança. Este também inclui bomba circuladora, vaso de expansão e válvula de segurança. Além disso é um recuperador com grande destaque, uma vez que, conta com uma frente decorativa em vidro temperado negro.

Hidrocopper 18 Slim – Ecoforest

Esta Hidro salamandra é bastante versátil. Trata-se de um equipamento compacto, por ter pouca profundidade e ocupar pouco espaço e é ideal para quem não pretende construir uma estrutura. É o modelo ideal para colocar na sua sala, sem necessitar de muitas obras.

Desta forma tem capacidade suficiente para aquecer cerca de 125 elementos de radiadores, contudo, existe um modelo igual, mas com potência superior, de 24 KW.

Esta salamandra a pellets é composta pelo mesmo tipo de material que o recuperador Dublin II, já que é fabricada na mesma empresa, na Ecoforest.

Acrescenta-se ainda, que este equipamento tem possibilidade de controlar o acumulador de AQS, inércia e sistema de acumulação de pellets. É também possível retirar as unidades de limpeza.

Vap 20 – Ecoforest

A Caldeira a Pellets VAP 20 tem também a possibilidade de fazer o aquecimento central.

Contudo, este equipamento não é ideal para ficar no meio da sua sala, mas sim numa garagem, numa cave, numa área técnica ou numa lavandaria.

A principal vantagem desta caldeira para as restantes da Ecoforest é o facto desta fazer limpeza automática, sendo só necessário despejar as cinzas que ficam armazenadas no cesto lateral.

Este modelo pode aquecer cerca de 140 elementos de radiadores, contudo, tal como acontece na hidrocopper, o modelo Vap também apresenta potências superiores. Uma vez mais pode contar com o facto de controlar todo o equipamento quer através do display, quer através de Wi.Fi.

Esta caldeira também faz parte dos Equipamentos PoliCombustíveis, como qualquer um dos equipamentos da marca Ecoforest, já que queimam caroço de azeitona, casca de amêndoa e pellets.

0 Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Recomendamos que leia também